Assim como em João Pessoa, o comando do Cidadania em Campina Grande também deverá recair sob o comando de um Bruno, mas não o Cunha Lima. Enquanto na Capital do Estado o partido é dirigido pelo vereador Bruno Farias, na Rainha da Borborema a missão está para ser entregue ao também vereador Bruno Faustino, do PSB.
Faustino revelou que durante a última semana esteve recebendo emissários da direção estadual do partido Cidadania justamente para fazer essa articulação.
De acordo com o parlamentar, ele foi sondado para conduzir o partido do governador João Azevedo em Campina Grande e formar uma chapa proporcional para disputar vagas na Câmara Municipal.
Por enquanto ainda não há nada formalizado. Isso porque o voto de minerva sobre o futuro partidário do socialista recairá sob o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB) e o senador Veneziano Vital (PSB).
É que Faustino fez questão de deixar claro que irá consultar as duas lideranças para só depois definir seu futuro político.
Atualmente, em Campina Grande, o partido é presidido pelo militar Laerte Melo, que tem mandato válido até 2021.
Por Henrique Lima / Blog do Ninja