Pedro e Everton Ribeiro voltam de Montevidéu em voo da CBF direto para se juntar ao elenco em São Paulo e serão avaliados de acordo com desgaste. Isla defende o Chile na Venezuela e terá viagem mais desgastante
Os gols e o sucesso de Pedro renderam a convocação para a seleção brasileira e acabaram dando uma dor de cabeça extra para o Flamengo. O clube corre o risco de não ter seu centroavante e Everton Ribeiro, outro que está na lista de Tite, além do chileno Isla, nos dois jogos das quartas de final da Copa do Brasil, contra o São Paulo. As partidas acontecem dia 11, no Maracanã, e dia 18, no Morumbi.
Pela programação da Seleção, a dupla começa a treinar na Granja Comary, em Teresópolis, na próxima segunda-feira. A diretoria do Flamengo, no entanto, pretende tentar, através do presidente Rodolfo Landim, que a CBF os libere para se apresentar apenas na quinta, após o primeiro jogo contra o São Paulo.
A tendência é de que o pedido seja negado, pois atrapalharia a preparação da equipe. Nem a boa relação de Landim e Rogério Caboclo, presidente da CBF, deve surtir efeito. Os dois tiveram dois encontros recentes, nos dias 10 de setembro e 20 de outubro para tratar de “pautas amplas”.
A missão, então, será deixar Everton Ribeiro e Pedro à disposição para o jogo da volta contra o São Paulo, no Morumbi. Depois de enfrentar o Uruguai, dia 17, a Seleção retorna ao Brasil em voo fretado logo após a partida, e a dupla do Flamengo vai desembarcar direto na capital paulista e seguir para o hotel.
Fora da lista do Uruguai, Arrascaeta dá alívio ao Fla
A ausência de Arrascaeta da lista final do Uruguai depois de ter sido pré-convocado, foi um grande alívio para o Flamengo. O meia segue o tratamento após dores no joelho e faz trabalhos leves com os fisioterapeutas no campo. A expectativa é de recuperá-lo em tempo de atuar nas quartas de final.
Por Fred Huber