Fluminense confirma saída de Odair e anuncia Marcão como técnico até o fim da temporada

Técnico aceitou proposta do Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. Ex-volante reassume a equipe na parte final do Brasileirão, como fez em 2019 após demissão de Oswaldo de Oliveira

Fluminense confirmou, na tarde desta segunda-feira, que Odair Hellmann deixou o comando técnico do time, como noticiado pelo ge pela manhã. O treinador aceitou uma proposta do Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, e deixará o clube junto com seu auxiliar, Maurício Dulac.

O Tricolor informou também que Marcão, auxiliar técnico permanente e que comandava o time Sub-23 no Brasileiro de Aspirantes, assumirá a equipe profissional até o fim da temporada, que se encerra em fevereiro de 2021. O ex-volante já assume os treinamentos nesta terça-feira e reestreia à frente da equipe no clássico do próximo domingo, contra o Vasco, em São Januário.

Marcão estava no comando da equipe Sub–23 do Fluminense — Foto: Lucas Merçon / FFC


Odair assinará a rescisão e se despedirá dos jogadores nesta terça-feira, no CT Carlos Castilho. Ele deixa o Fluminense após 50 jogos, com 24 vitórias, 12 empates e 14 derrotas, um aproveitamento de 56%. O time ocupa a 5ª colocação do Campeonato Brasileiro, dentro da zona de classificação para a Libertadores. Pelo tricolor, o técnico foi campeão da Taça Rio, vice-campeão carioca, deixou a Copa Sul-Americana na 1ª fase e chegou até a 4ª fase da Copa do Brasil.

O treinador de 43 anos já vinha sendo sondado por clubes do futebol árabe. Nos últimos dias, o Al Wasl avançou na investida. No sábado, dia do jogo contra o Athletico-PR, Odair avisou à diretoria que, caso chegasse uma proposta oficial, estaria inclinado a aceitá-la. A proposta chegou no domingo. E nesta segunda o técnico comunicou a decisão ao clube.

O presidente Mário Bittencourt e o diretor executivo de futebol, Paulo Angioni, conversaram e decidiram pela solução caseira da efetivação de Marcão. O ex-volante já comandou o Fluminense em três ocasiões como interino (uma vez em 2016 e duas vezes em 2019) e foi treinador efetivo da equipe nas últimas 16 rodadas do Brasileirão de 2019 após a demissão de Oswaldo de Oliveira.

Marcão tem 24 jogos como técnico do Fluminense (somando as passagens como interino e efetivo). São 9 vitórias, 9 empates e 6 derrotas. Um aproveitamento de 50%.

Mário Bittencourt, Odair Hellmann, Paulo Angioni, Fluminense — Foto: Mailson Santana / Fluminense FC

Por redação do ge

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *