Presidente da entidade, Michelle Ramalho reiterou que ainda não há nenhuma competição confirmada para este ano e que retorno do futebol se daria de forma semelhante à 1ª divisão
Mesmo em meio ao processo gradativo de flexibilizações no enfrentamento à pandemia na Paraíba, o calendário do futebol local segue com indefinições. A Federação Paraibana de Futebol (FPF) já admitiu que dificilmente terá condições de realizar todas as competições que estavam programadas para este ano. Porém, a novidade é que, dentre os torneios, o mais provável de acontecer é o Campeonato Paraibano de Futebol Feminino. É o que garantiu a presidente da entidade, Michelle Ramalho, em entrevista à TV Cabo Branco.
– Considerando que nós já realizamos uma competição de futebol masculino, é um desejo da Federação realizar o futebol feminino. Se realmente pudéssemos optar por escolher apenas uma competição, esta seria o Paraibano Feminino, para dar direitos iguais a homens e mulheres – disse a presidente da entidade máxima do futebol paraibano.
Além do Paraibano Feminino, o calendário da FPF previa mais cinco competições ainda nesta temporada: a 2ª divisão e os estaduais sub-20, sub-19, sub-17 e sub-15. Dentre essas, a Segundona é a única que tem reunião agendada. Clubes e Federação têm encontro marcado para o dia 17 de setembro para debater sobre o torneio.
Apesar das indefinições, alguns dos clubes postulantes à 2ª divisão e ao Paraibano Sub-19 já estão treinando. São os casos de Auto Esporte, CSP, Perilima, Picuiense e Sabugy, que estão realizando atividades com atletas dos juniores. A presidente da FPF, no entanto, avalia essa postura da agremiações como uma precipitação.
Qualquer clube que já esteja treinando sem antes termos um arbitral e uma decisão em conjunto está se preparando de forma precipitada. Vamos deixar claro para os clubes que o protocolo de segurança para o retorno continua. Não sei até que ponto os clubes estarão preparados financeiramente para arcar com esse protocolo de segurança – afirmou Michelle Ramalho.
Por redação do Ge