Com previsão de início para o primeiro fim de semana de fevereiro, entidade vai realizar o conselho técnico para definir os detalhes da 112ª edição do estadual
A Federação Paraibana de Futebol (FPF) convocou os 10 clubes participantes do Campeonato Paraibano de 2022 para definir os moldes da 112ª edição da competição. O encontro será realizado às 11h desta segunda-feira, em um hotel localizado no bairro do Bessa, em João Pessoa. A tendência é que o estadual comece no início do mês de fevereiro, 60 dias depois da divulgação da tabela e o do regulamento, como prevê o Regulamento Geral de Competições (RGC) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A edição 2022 do Paraibano será disputada em 16 datas disponibilizadas pela CBF e deverá ter início no fim de semana dos dias 5 e 6 de fevereiro, de acordo com o diretor de competições da entidade máxima do futebol do estado, Gustavo Trindade. A grande pauta da reunião com os dirigentes está no formato de disputa.
Para a reunião, deverão estar presentes os representantes de Treze, Campinense, Botafogo-PB, Atlético-PB, Nacional de Patos, Sousa e São Paulo Crystal, remanescentes da edição 2021 do torneio, de CSP, Sport-PB e Auto Esporte-PB, equipes que ascenderam da 2ª para a 1ª divisão na atual temporada, além da diretoria de competição, de arbitragem e da presidente da entidade, Michelle Ramalho.
É um desejo antigo da CBF que os campeonatos estaduais passem a ser mais enxutos a cada temporada, logo, a expectativa é que a fórmula de disputa de 2021 siga os moldes das temporadas anteriores, com os 10 clubes divididos em dois grupos, utilizando os critérios de posicionamento na classificação geral do campeonato passado para pautar a divisão, respeitando os clássicos. Logo, Treze e Campinense, Botafogo-PB e Auto Esporte e Sousa e Atlético-PB devem ficar em grupos opostos.