O G11, grupo paragovernista na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), marcou, para a tarde desta quarta-feira (05), uma reunião onde será escolhido o novo líder do bloco.
O grupo, que foi criado no ano passado para compor a base do governador João Azevêdo (Cidadania) na Casa de Epitácio Pessoa, é liderado atualmente pelo deputado Júnior Araújo (Avante). O parlamentar, porém, deve se afastar do legislativo nos próximos dias para ocupar o cargo de chefe de gabinete do Governo do Estado. O convite, feito de forma pessoal pelo governador, não agradou o G11.
Ao Portal MaisPB, o deputado Nabor Wanderley (Republicanos) informou que a decisão de alterar a liderança já estava prevista.
“É uma coisa que a gente já tinha deliberado em fazer rotatividade, para que todos possam ter a oportunidade de contribuir com o grupo. Essa decisão não tem nenhuma interferência com a possibilidade de Júnior ir para o governo, é uma coisa que já vinhamos deliberando e já acontece, por exemplo, na Câmara Federal”, disse.
Hoje, em entrevista à MaisTV, o deputado estadual Tião Gomes (Avante), afirmou que a escolha de Júnior para integrar governo não contempla o grupo parlamentar.
Não poderão concorrer ao cargo de líder os deputados Nabor Wanderley (Republicanos), Genival Matias (Avante) e João Bosco Carneiro (Cidadania), por ocuparem cargo na mesa diretora, além de Pollyana Dutra (PSB) que é presidente da CCJ.
Wallison Bezerra – MaisPB