O Hospital Regional de Catolé do Rocha Dr. Américo Maia de Vasconcelos (HRCR) inaugurou nesta segunda-feira (04), às 16 horas, o Laboratório de Análises Clínicas denominado Fernanda Cavalcante Borges de Sousa, uma homenagem in memoriam a filha do Casal Ney Veículos e Dinha.
O Laboratório de Análises Clínicas no Hospital Regional irá funcionar 24 por dia, todos os dias do mês, e têm o objetivo de obter respostas mais rápidas, a fim de otimizar o tempo do profissional, muitos exames serão realizados por aparelhos automatizados na própria unidade hospitalar. Pois exames laboratoriais clínicos são de extrema importância para auxiliar no diagnóstico de patologias e ajudam na prevenção das doenças.
A inauguração foi bastante restrita devido o momento que estamos passando por conta do coronavírus, e contou com a participação de alguns funcionários que estavam de plantão e os pais da homenageada, o pastor Francisco Onecino líder do Ministério Videira Cristã foi quem proferiu as bênçãos religiosa.
O empresário Ney Veículos juntamente com sua esposa Dinha estavam bastante emocionados com a homenagem prestada a sua filha Fernanda Cavalcante Borges de Sousa (in memoriam), que denomina o Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Regional de Catolé do Rocha. “Hoje é um dia muito especial para minha família, somos profundamente gratos, em saber que um laboratório dentro da unidade hospitalar leva o nome da nossa filha, agradeço a Deus e a todos que fazem o Hospital Regional de Catolé do Rocha, a todos em nome da minha família o meu muito obrigado”, disse Ney.
Para a Diretora do Hospital Regional, Drª Thaiz Medeiros salvar uma vida significa agilidade no diagnóstico do paciente. Na maioria das vezes, tudo que o médico precisa para agir é saber o resultado de um exame. Ter um laboratório dentro da unidade hospitalar funcionando 24 por dia, todos os dias do mês, que oferece alta tecnologia digital, excelência, rapidez e precisão é fundamental na qualidade e eficiência do atendimento ao paciente interno da unidade hospitalar.
Além de agilizar todos os procedimentos realizados na unidade, a presença de um laboratório de análises clínicas permite aos médicos e pacientes acesso aos dados de forma mais rápida e eficaz no tratamento dos pacientes internos, disse.
Este fato permite uma análise em maior escala e propicia aos clínicos uma resposta mais breve do estado fisiológico do paciente, possibilitando uma intervenção mais ágil, aumentando assim a possibilidade de salvar mais vidas humanas, pontuou Drª Thaiz.
Por Clodoaldo Medeiros
Estão de parabéns com essa nova administração tudo que Catolé precisa é de melhorias na saúde parabéns