Hulk tem ‘sondagem constante’ do Palmeiras, e Alviverde conta com ‘dois trunfos’ para vencer concorrência e repatriar atacante paraibano

Atacante disse que não permanecerá no futebol chinês, mas que está ‘chovendo propostas’ por ele para o próximo ano

Torcedor declarado do Palmeiras, o atacante paraibano Hulk anunciou na última terça-feira (14) que não renovará o contrato com o Shangai SIPG, da China, ao final do ano e iniciará o ano de 2021 livre no mercado. Em entrevista ao Globoesporte.com, o atacante disse que não permanecerá no futebol chinês, mas que está ‘chovendo propostas’ por ele para o próximo ano.

“Em dezembro meu contrato está acabando. Nós já tivemos uma reunião e avisei que não quero renovar. E agora estão chovendo propostas. De vários países. É verdade que tem grandes clubes da Europa, disputando a Liga dos Campeões, e do Brasil também. Até da China. Mas aqui não quero mais. Estou estudando, pedindo a Deus para me ajudar a escolher a melhor e estar bem fisicamente”, afirmou.

Sabendo dessa possibilidade, o Palmeiras começa a mexer peças no mercado e existe uma ‘sondagem constante’ do Verdão em relação ao atacante. O Alviverde conta com dois fatores que o ajudam na possível negociação: o fato de Hulk torcer para o clube e também de João Paulo Sampaio, gerente das categorias de base do clube, ter treinado o atacante no Vitória.

No início de junho, em entrevista à Gazeta Esportiva, o profissional disse que o ‘caminho está bem pavimentado’ para um acerto no futuro. Ainda em fevereiro deste ano, Hulk esteve no Allianz Parque para assistir ao duelo contra o Mirassol, pelo Campeonato Paulista. Acompanhado dos filhos, o atleta assistiu à vitória do Palmeiras por 3 a 1.

Oficialmente o Palmeiras ainda não fez nenhuma proposta ao estafe do atleta. Porém, o Alviverde conta com os fatores citados para vencer a concorrência e ainda apostar no lado emocional para conseguir um acerto. Os vencimentos de Hulk estão muito aquém do que o Verdão pode pagar, uma vez que beiram os R$ 100 milhões ao ano.

Porém, um fator que ainda pode atrapalhar o Verdão na negociação é a situação financeira do clube em meio a pandemia da Covid-19. O clube negocia algumas peças do elenco atual, como o meia-atacante Dudu, com o Al-Duhail, do Catar, e o lateral-esquerdo Victor Luis, ao Botafogo. Nomes como Gustavo Scarpa, Raphael Veiga e Alan foram sondados, mas o Palmeiras brecou as saídas dos nomes. Com uma política de austeridade financeira, o clube não deve fazer loucuras financeiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *