O governador João Azevêdo (Cidadania) revelou nesta quinta-feira (27) que a aliança com o Progressistas (PP) firmada em João Pessoa em torno do pré-candidato Cícero Lucena deve ter reflexos no interior do Estado.
“Não significa dizer que essa decisão nossa de João Pessoa não tenha reflexo no interior, é claro que tem, irradia para o interior com uma sinalização. Entretanto, estamos pensando um pouco mais a frente, em 2021 em que a gente tenha um fortalecimento e projeto que traga benefícios para a Paraíba. É uma aliança aqui baseada no programa do candidato Cícero, que estamos ajudando a concluir”, disse à Tv Arapuan.
No entanto, ele deixou de fora municípios como Campina Grande e Cajazeiras, que tem situação, ‘consolidada’, segundo João.
“O partido tem uma situação consolidada em cada município. É o caso de Cajazeiras, que o Cidadania tem a candidatura da companheira Denise e tem o prefeito que é do PP e que vai para a reeleição. Essas situações consolidadas, ficou definido entre o cidadania e o PP, não iria se alterar”, pontuou
2022
Azevêdo comentou ainda sobre um possível acordo entre os partidos visando em 2022. Ele confirmou que detalhes foram ‘tocados’, mas disse que não foi o foco.
“Claro que detalhes foram tocados em 2022, mas não é o foco. Qualquer aliança que fizéssemos estaremos sendo objeto de observações e comentários. Quem tem medo de se aliar com quem é forte não pode fazer política. Não há de nossa parte receio”, continuou.
Campina Grande
A posição do Cidadania em Campina Grande deve ser resolvida na próxima semana, disse João. O partido pode apoiar a pré-candidata Ana Cláudia (Podemos) ou até Inácio Falcão (PcdoB), deputado da base governista..
“Na próxima semana estaremos resolvendo campina grande e outros municípios”, revelou.
Por Portal WSCOM