Semifinal entre Sousa e São Paulo Crystal ficou paralisada por cerca de três minutos, com todos os jogadores deitados no gramado do Marizão. Menos mal que todos saíram ilesos
Os jogadores de Sousa e São Paulo Crystal tomaram um susto enquanto se enfrentavam na tarde desta quarta-feira, pela semifinal do Campeonato Paraibano. É que, ainda no início da partida, um enxame de abelhas invadiu o campo de jogo do Estádio Marizão, no Sertão da Paraíba. A reação dos árbitros e dos atletas foi imediata: quase todos deitaram no gramado, e o jogo ficou paralisado por cerca de três minutos.
O episódio aconteceu por volta dos seis minutos e meio do primeiro tempo. O São Paulo Crystal foi ao ataque e conseguiu um arremesso lateral pela direita. No momento em que o Tricolor se preparava para a cobrança, todos foram surpreendidos. Não se sabe quem percebeu primeiro, mas o fato é que, aos poucos, todos foram entendendo o que estava acontecendo e se jogando no chão. O árbitro Afro Rocha até apitou com mais ênfase para alertar os mais desavisados. Um enxame de abelhas estava sobrevoando o campo de jogo.
De início, o goleiro Ricardo e o técnico Índio Ferreira, ambos do Sousa, permaneceram de pé e, mesmo assim, escaparam ilesos de quaisquer problemas acarretados pelo sobrevoo das abelhas pelo campo do Marizão. Aos poucos, outros jogadores foram levantando, alguns voltaram a deitar, e esse processo permaneceu até por volta dos nove minutos e meio, quando o árbitro entendeu que já podia reiniciar a partida.
Após a paralisação de quase três minutos e, com o entendimento da arbitragem de que o cenário já era seguro, a partida foi reiniciada. Profissionais do Corpo de Bombeiros, que estavam presentes no estádio, confirmaram que o enxame já havia se afastado do local, e Sousa e São Paulo Crystal puderam seguir o jogo para decidir quem seria o primeiro finalista do Campeonato Paraibano. E quem se deu melhor foi o Sousa, que venceu por 1 a 0 e vai decidir o título estadual.