Em meio às controvérsias da sucessão municipal em Cajazeiras, Sertão do Estado, o prefeito e candidato à reeleição, Zé Aldemir (PP), afirmou em entrevista na noite de ontem, sexta-feira (10) que não está disposto a dialogar com o deputado estadual Chico Mendes (PSB) para formar uma aliança visando as eleições municipais de 2024.
O pronunciamento de Aldemir ocorreu no mesmo dia em que Chico Mendes anunciou sua pré-candidatura a prefeito da cidade, atendendo a um pedido do governador João Azevêdo (PSB). O anúncio foi feito pouco depois de Zé Aldemir e o deputado Júnior Araújo, também do PSB, oficializarem uma aliança direcionada à sucessão em 2024.
Durante a entrevista, Zé Aldemir revelou uma conversa entre Júnior Araújo e João Azevêdo sobre o possível apoio do PSB na chapa. “Segundo Júnior, ele [João Azevêdo] ficou absolutamente tranquilo, disse que aprovava tranquilamente a unidade sem ter qualquer compromisso, com relação à eleição vindoura, se vai apoiar A ou B”, compartilhou o prefeito.
Aldemir concluiu afirmando que “João Azevêdo quer que o partido dele possa estar inserido numa chapa majoritária em Cajazeiras. Vamos discutir com altivez, com sabedoria, pensando em Cajazeiras e procurando saber qual é o melhor caminho que devemos tomar para o bem da cidade.”
Júnior Araújo agora planeja uma conversa direta com João Azevêdo para esclarecer os rumos da aliança política.