O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) emitiu nesta terça-feira (2), intimação endereçada ao ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) e à ex-secretária de Finanças do primeiro governo de Ricardo, Aracilba Rocha.
A intimação está assinada pelo relator da Operação Calvário no TJPB, desembargador Ricardo Vital de Almeida.
Os convocados devem atender à convocação até esta quarta-feira (3), para tratar sobre o processo que determinou bloqueio judiciais.
Bloqueios
Há cerca de três meses a Justiça determinou bloqueio de R$ 6.597.156,19 (seis milhões, quinhentos e noventa e sete mil, cento e cinquenta e seis reais e dezenove centavos) de Ricardo Coutinho e do valor de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) de Aracilba Rocha.
De acordo com a decisão, se os valores não fossem encontrados nas contas dos investigados, haveria o bloqueio de veículos e sequestro de imóveis até o limite dos valores. (Clique aqui e confira outros detalhes)
Acusações
Ricardo Coutinho – O ex-governador da Paraíba é apontado como chefe e mentor da quadrilha acusada de desviar milhões de reais dos cofres públicos paraibanos.
Aracilba Rocha – Investigações do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba, revelam que a ex-secretária de Finanças e da Fazenda era responsável pela intermediação da organização criminosa com vários operadores, agentes políticos e lobistas. Aracilba é considerada pessoa de confiança de Ney Suassuna. (Clique aqui e confira outros detalhes)