Juventude tem dois expulsos, mas vence o Confiança-PB e estreia bem na Copinha

Alviverde gaúcho perde um jogador ainda no primeiro tempo, outro nos últimos minutos da segunda etapa, mas supera as dificuldades e ainda vê seu goleiro defender um pênalti para conquistar importante vitória.

O Juventude venceu o Confiança-PB por 2 a 1 na noite desta terça-feira, no Estádio Lancha Filho, em Franca, na estreia das duas equipes na Copa São Paulo de Futebol Júnior. E a partida foi bastante agitada, com duas expulsões e dois pênaltis, um dos quais desperdiçado.

PRIMEIRO TEMPO

Logo aos 14 minutos do primeiro tempo, o lateral-direito Nicolas, do Juventude, foi expulso, depois de receber um amarelo por falta dura e outro por entrar em campo sem autorização do árbitro. Mas, apenas quatro minutos mais tarde, o time gaúcho abriu o placar com o zagueiro Ramires, de cabeça. O Confiança-PB teve a chance de empatar em cobrança de pênalti, mas o atacante Nicolas parou na boa defesa do goleiro Arthur. E o placar não se alterou mais na primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Confiança-PB foi para cima e empatou aos 31 minutos, com Nicolas, que tentava se redimir do pênalti desperdiçado no primeiro tempo. Parecia o gás de que o time paraibano precisava para buscar a virada. Mas, aos 42, o Juventude teve um pênalti em seu favor e, aos 44, Kelvi bateu e converteu, desempatando e recolocando o time gaúcho à frente no placar. Ainda antes do fim da partida, o próprio Kelvi acabou expulso, mas nada que atrapalhasse a vitória do Alviverde.

COMO CHEGA O CONFIANÇA-PB?

No Confiança-PB, após conquistar o título do Campeonato Paraibano, a diretoria decidiu manter o técnico Cézar Wellington, jogadores que já possuem vínculo com o clube e fez algumas contratações.

.

Alguns destaques do time paraibano são o zagueiro Gabriel Ferreira, os meias Rickelme e Nycollas, além do atacante Matheus Araújo, este que foi contratado no início do segundo semestre de 2021, após atuar nas categorias de base do Nacional de Muriaé, de Minas Gerais.

COMO CHEGA O JUVENTUDE?

Para esta edição da Copinha, o Juventude adotou a estratégia de utilizar jogadores elencados como promessas do time profissional. O lateral-esquerdo Dudu e o volante Kelvi são as apostas para superar a campanha de 2010, quando o time gaúcho chegou à semifinal.

.

Depois de ser eliminado nas quartas de final do Campeonato Gaúcho da categoria, o clube promoveu mudanças no comando da equipe. O técnico Cyro Leães deixou o Alviverde Gaúcho e foi substituído por Lucas Zanella, auxiliar do time principal e comandante apenas para a Copinha, já como parte da avaliação dos jovens para 2022.

COMO FICA A TABELA?

Com a vitória, o Juventude terminou a primeira rodada da Copinha na primeira colocação do Grupo 5, com três pontos. O Confiança-PB, ainda zerado, é o lanterna da chave. Francana e Ponte Preta, que mais cedo empataram por 1 a 1, completam a classificação, ambos com um ponto, no miolo do grupo.

O QUE VEM PELA FRENTE?

A próxima rodada do Grupo 5 está marcada para a próxima sexta-feira, novamente no Estádio Lancha Filho, em Franca, sede desta chave. Francana e Confiança-PB duelam a partir das 17h45, enquanto que Ponte Preta e Juventude se enfrentam às 20h.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *