A pré-candidata a prefeita de Pombal, Kevia Werton, propõe implantar um programa de microcrédito para impulsionar o comércio e os pequenos negócios na retomada da economia após a pandemia do coronavírus. Caso seja eleita chefe do Poder Executivo municipal, a medida terá efeito imediato na geração de renda e oportunidades.
“Este programa de microcrédito será exatamente mais uma oportunidade para as pessoas que estão impossibilitadas de trabalhar, ou então perderam seus trabalhos. Os microempreendedores irão receber o empréstimo com taxas de juros abaixo dos valores praticados no mercado para produzir, empreender e até usar como capital de giro. É um modelo consolidado, já implantado em diversos municípios, assim como no Governo do Estado”, ressaltou a pré-candidata.
A proposta deverá beneficiar autônomos, microempreendedores individuais e as micro e pequenas empresas da cidade a partir de pequenos montantes de recursos, sem burocracia e com juros baixos. “É preciso que a prefeitura tenha uma gestão mais efetiva e atue como um forte agente indutor da economia”, finaliza Kevia.
Assessoria