Lédio Carmona repudia Santos por contratação de Robinho: “Um desrespeito não só às mulheres”

Comentarista tratou o assunto como absurdo no Seleção SporTV desta segunda-feira

O comentarista Lédio Carmona repudiou a escolha do Santos em contratar Robinho durante o debate no “Seleção SporTV” desta segunda-feira. Em 2017, o jogador foi condenado a nove anos de prisão por violência sexual na Itália.

– Um absurdo. Um desrespeito não só às mulheres, mas à sociedade como um todo. Você tem “n” jogadores para contratar, você contrata um jogador que neste momento tem esse processo contra ele. Um crime hediondo – afirmou Lédio (assista completo no vídeo acima).

– O Robinho é um excelente jogador, mas o que ele fez é totalmente abominável. Ele precisa responder por isso. O processo está em andamento, o Santos não deveria contratar um jogador que está sendo processado dessa maneira. Qualquer pessoa que conhece uma mulher que foi estuprada sabe o dano, o horror que é isso na vida de uma mulher. Uma mulher normalmente não se recupera desse trauma – acrescentou o comentarista.

Nas redes sociais, o Santos foi duramente criticado pela contratação de Robinho. Muitos internautas lembraram que, em agosto de 2020, o Santos aderiu a uma campanha contra a violência doméstica, que cresceu cerca de 50% durante a pandemia de coronavírus.

– Não é “mimimi”, não é bater uma carteira, que já é um absurdo. É você trazer um trauma para o resto da vida da mulher e você premia um jogador, um criminoso com um contrato, com badalação, com todo os aplausos de alguns que ainda defendem – disse Lédio.

O presidente do Peixe, Orlando Rollo, disse em entrevista à “Folha de S. Paulo” que respeita a opinião das mulheres e defendeu o atleta, dizendo que ele “não está condenado com trânsito em julgado”.

O nome de Robinho apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na manhã desta segunda-feira. Com isso, o atacante está regularizado e liberado para poder jogar pelo Peixe.

Por redação do Ge

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *