A Fase de Grupos da Copa Libertadores começou com algumas surpresas. O Corinthians enfrentou o modesto Always Ready e, com uma atuação desastrosa, perdeu por 2 a 0, mesmo resultado do revés do Boca Juniors frente ao Deportivo Cali. No sufoco, o Flamengo bateu o Sporting Cristal por 2 a 0.
O Grupo E pegou muita gente de surpresa. Na altitude de La Paz, o Corinthians foi presa fácil ao Always Ready. O time boliviano começou com três pontos, assim como o Deportivo Cali, que também fez 2 a 0 para cima do todo poderoso Boca Juniors.
No Grupo G, o Colón também surpreendeu ao bater o Peñarol por 2 a 1, na Argentina. Com isso, assumiu a liderança, já que o clássico paraguaio entre Olimpia, carrasco do Flu, e Cerro Porteño ficaram no 0 a 0.
BRASILEIROS
Além do Corinthians, o Athletico também decepcionou ao ficar no 0 a 0 com o Caracas, na Venezuela. O Furacão era o favorito, mas também acabou tropeçando.
Já o Flamengo, após toda confusão envolvendo a situação do Peru, fez valer o favoritismo ao bater o Sporting Cristal por 2 a 0. O jogo, por causa de um toque de recolher, quase não ocorreu, mas acabou sendo liberado pelo governo do país.