O líder do Democratas (DEM) na Câmara Federal, Efraim Filho, previu em entrevista ao Portal WSCOM, nesta quinta-feira (17), que o candidato a ser apresentado pelo atual presidente daquela Casa Legislativa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), à sua sucessão deverá contar com 280 votos. A estimativa vem após a consolidação de apoios do grupo de oposição. Na oportunidade, ele considerou o conterrâneo, Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), no páreo da disputa.
“Não ignoramos a articulação do Arthur Lira (PP-AL), apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro, mas o apoio fechado à articulação de Rodrigo Maia atraindo toda a oposição projeta 280 votos em favor do candidato a ser anunciado”, frisou.
Ainda segundo Efraim Filho, a disputa entre Aguinaldo Ribeiro e Baleia Rossi (MDB-SP) se apresenta, no momento, bem acirrada. “50% para cada um deles, portanto, o deputado federal do PP [Aguinaldo] tem chances”, frisou.
Por fim, Efraim Filho informou que a prioridade do Democratas é a eleição no Senado Federal em favor do candidato apresentado pelo atual presidente David Alcolumbre (DEM-AP).
Por Walter Santos