Maia diz ao MaisPB que retirou da pauta projeto de paraibano que atinge empresas

O deputado paraibano Wellington Roberto (PL) pediu que fosse retirado de pauta o seu Projeto de Lei que visava obrigar empresas a emprestarem dinheiro para ajudar o governo a combater o coronavírus.

Em contato com o repórter Wallison Bezerra, do Portal MaisPB,  o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), informou que a proposta será retirada da pauta.

Fontes da Mesa Diretora da Câmara relatam à reportagem que ainda nesta semana deve ocorrer um encontro entre Maia e Roberto para avaliar a proposta.

Wellington Roberto sofreu forte pressão dos colegas de Casa, especialmente do próprio Rodrigo Maia (DEM-RJ), que se colocou contra a matéria.

A ideia era confiscar 10% do lucro das grandes empresas dos últimos 12 meses.

Repercussão 

“URGENTE. Retirada de votação a urgência do PLP 34, que visa instituir empréstimo compulsório para empresas com patrimônio líquido maior que R$ 1 bi 👊🏼💪🏼Bandeira do Brasil👍🏼👏🏼 #PLP34NÃO”, escreveu o líder do governo na Câmara dos Deputados, Major Vitor Hugo.

“VITÓRIA!!!! Batalha ganha. Oficialmente retirado da pauta o PLP34. A pressão das redes sociais e dos veículos de imprensa, que ajudaram explicando o seu conteúdo, foram decisivos. Todos que colaboram foram importantes”, disse Daniel Coelho, líder do Cidadania na Câmara. 

MaisPB

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *