Após goleada em jogo de ida, Guardiola poupa alguns titulares, usa jovens e até substitui goleiro durante jogo e garante mais uma classificação para o time inglês
Foi protocolar. Após a goleada por 5 a 0 no jogo de ida, o Manchester City empatou por 0 a 0 com o Sporting em casa, na Inglaterra, e garantiu sua quinta classificação seguida para as quartas de final da Liga dos Campeões. O time de Pep Guardiola controlou o a partida. Teve as melhores chances. Mas, pela sexta vez na temporada, saiu sem gols de uma partida. O adversário na próxima fase vai sair em sorteio no dia 18 de março.
Vice-campeão na temprada passada, o City garante sua quinta presença seguida nas quartas de final. O rival da próxima fase sai em sorteio no dia 18 de março. Agora não há restrições. As partidas de ida serão nos dias 6 e 7 de abril, e os jogos de volta são na semana seguinte.
Com a vantagem tranquila no confronto, Pep Guardiola aproveitou até para dar uns minutos para o veterano goleiro Carson! Aos 36 anos, ele entrou na segunda etapa no lugar de Ederson, que não estava lesionado. Carson fez apenas seu segundo jogo de Champions na carreira. O primeiro? Há 17 anos, em 2005, quando ele estava no Liverpool!