Marcelinho fica na bronca com a ida do Clássico Tradição para Brasília: “O Treze foi prejudicado”

Técnico do Galo lamenta ter perdido o fator mando de campo contra o Botafogo-PB, em jogo pela Copa do Nordeste, e ainda lembra o pouco tempo que vai ter antes do jogo contra o Vitória

A mudança de local do primeiro Clássico Tradição de 2021 — do Amigão, em Campina Grande, para o Bezerrão, em Brasília — não foi bem recebida por Marcelinho Paraíba, técnico do Treze. Por conta do decreto do Governo da Paraíba — que fecha os estádios paraibanos até 4 de abril, como forma de tentar conter o avanço da Covid-19 no estado —, o jogo válido pela rodada #6 da Copa do Nordeste teve que mudar de dia e de local. O treinador trezeano lamentou que seu time tenha perdido o direito de jogar em casa.

— A gente foi prejudicado porque perdeu o fator mando de campo.

O Treze receberia o Botafogo-PB às 16h deste domingo, no Amigão, em Campina Grande. Como a primeira fase da Copa do Nordeste é disputa apenas em jogos de ida, jogar o clássico local como mandante podia se configurar como uma boa vantagem. Mas, com a mudança, o Galo perdeu esse direito. E, apesar de até conseguir ver um lado bom na mudança de data — o jogo foi remarcado para 1º de abril, próxima quinta-feira —, Marcelinho Paraíba ficou mesmo foi incomodado com a mudança de local.

— Apesar de a gente ganhar uns dias a mais para trabalhar, para preparar a equipe, a gente vai ter que mudar toda a programação, toda a logística de treinamento. Infelizmente, é o que tem. Temos que nos adaptar o mais rápido possível e preparar a equipe para buscar a vitória.

Por redação do ge

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *