Como anunciado previamente pelo vice-presidente do Treze, Artur Bolinha, uma possível derrota contra o Nacional de Patos custaria o cargo de treinador de Suélio Lacerda. Após a confirmação da vitória do Canário pelo placar de 2 a 0 na noite de ontem, a diretoria do Galo confirmou o desligamento do técnico no início da tarde desta sexta-feira.
Segundo o clube, a demissão ocorreu após a reunião da Executiva Trezeana para avaliar os resultados. Além de Suélio Lacerda foram afastados Edinho Santos, que atuava como coordenador do departamento de futebol, Dinho Silva, auxiliar técnico, e o preparador físico, Alexandre Duarte.
Suélio foi oficializado como técnico do Treze no dia 31 de janeiro e teve 39 dias de trabalho, com retrospecto de uma vitória, dois empates e uma derrota. Suélio chegou após a demissão de Flávio Barros, que iniciou a pré-temporada. Com os resultados, o Treze ocupa a terceira colocação do Grupo B com cinco pontos em quatro jogos. A equipe está atrás de Campinense, com seis pontos em dois jogos, e Nacional de Patos, com 10 pontos em cinco partidas disputadas.
Para a vaga, a diretoria anunciou o retorno de Marcelinho Paraíba, presente na reapresentação do elenco e início de trabalhos mirando no Clássico dos Maiorais, neste domingo.
Em 2021, Marcelinho foi demitido do Galo após derrota diante do Campinense. Pelo clube alvinegro, Marcelinho Paraíba fez sua estreia como treinador e participou de três competições. Na Copa do Nordeste, apesar de não conseguir a classificação, teve um bom desempenho no início. Foram oito jogos com três empates, três derrotas e duas vitórias.
Marcelinho esteve a frente do comando também na sua última participação na Copa do Brasil, com a eliminação por 1 a 0 em jogo único contra o América-MG. Já no Campeonato Paraibano, as coisas saíram do planejado. Em sete rodadas da primeira fase, esteve em três derrotas, duas vitórias e dois empates.
No retrospecto geral, Marcelinho Paraíba treinou o Treze em 16 partidas oficiais, conseguindo sete derrotas, cinco empates e apenas quatro vitórias.
Neste domingo, às 16h, o Galo reencontra o Campinense em briga direta pela classificação para a segunda fase e para manter-se vivo na busca de um calendário mais volumoso em 2023. A partida será no Estádio Amigão, com mando da Raposa, que vem pressionada após a eliminação na Copa do Nordeste.
Equipe @Vozdatorcida