A cidade de São Bento chamou a atenção da Paraíba nesse domingo, 13 de dezembro. Vários veículos de comunicação, inclusive de João Pessoa e Campina Grande publicaram a informação comprovada de que na Terra das Redes estão ocorrendo eventos com grande aglomeração de pessoas, e sem máscara. Esses shows têm sido em boa parte no estádio municipal O Pedrão que pertence a Prefeitura.
Os eventos, porém, são particulares. O mais destacado deles foi nesse último sábado, 12 de dezembro, que teve entre atrações cantores destacados de forró além de DJs.
No final de semana anterior foram dois eventos. E alguns outros estão marcados para o restante do ano.
Na região de Catolé do Rocha e Brejo do Cruz o Ministério Público publicou documento lembrando que eventos nas 09 cidades da jurisdição (São Bento não está incluído), festas estão proibidas, relembre no link abaixo:
SÃO BENTO – Em contato com a TV Paraíba, o procurador do município, Lyon Rodolfo, informou que a prefeitura não tem parceria com o evento. Mas, que cedeu o Estádio Municipal Pedro Eulâmpio da Silva, conhecido como “O Pedrão”, para a realização da festa. Ele disse, ainda, que de acordo com o último decreto publicado na cidade, eventos podem acontecer com até 30% da capacidade de público dos estabelecimentos.
Até este domingo, São Bento contabiliza 3.738 casos e 41 mortes causadas pelo novo coronavírus. O município, conforme avaliação do governo estadual, está classificado em bandeira laranja. O indicador permite apenas para a realização de atividades essenciais.
O município está localizado no Sertão paraibano, onde de acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), tem 93% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados para tratamento da Covid-19 ocupados.
Com parte dos hospitais lotados, alguns pacientes da região estão sendo transferidos para internação em unidades de saúde de Campina Grande, no Agreste da Paraíba.
Vejam matéria do G1 Paraíba
MAIS PB
BLOG DO NINJA
Por Blog do Clinton Medeiros