Moacir Júnior projeta quebrar jejum do Treze de nove anos sem título: “Fui contratado para isso”

Galo conquistou seu último título do Paraibano em 2011 e, desde então, está na fila do estadual

Treze vive um incômodo jejum no Campeonato Paraibano. Já são nove anos sem levantar a taça de campeão do estado. Mais precisamente, desde 22 de maio de 2011. Nos oito ano seguintes, nenhum título e algumas campanhas decepcionantes: brigou contra o rebaixamento na última temporada, por exemplo. Porém, para o comandante Moacir Júnior essa escrita está próximo de chegar ao fim. O técnico chamou a responsabilidade e prometeu brigar para colocar o Galo novamente no topo.

– Eu fui contratado, particularmente, após quebrar uma escrita de três anos no Rio Grande do Norte e aqui eu tenho uma escrita de nove anos para quebrar. Não é fácil, mas a gente está totalmente focado e sabemos que temos todas as possibilidades para isso. Estamos confiante nos nossos objetivos (inicialmente, a classificação) e vamos brigar por coisas maiores, que é o título – afirmou o treinador trezeano.

Moacir Júnior está otimista em quebrar o jejum de títulos do paraibano — Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze

O tabu ao qual Moacir Júnior se refere foi quando ele estava como técnico do América-RN. O Mecão estava a três anos na fila do estadual e foi justamente sob seu comando, na última temporada, que o time voltou a levantar a taça de campeão potiguar. Na ocasião, o alvirrubro bateu seu rival ABC na final por 1 a 0.

Precisando repetir esse retrospecto, agora no Treze, o comandante terá uma pedreira pela frente. O Galo entrará em campo contra o maior rival na última rodada da primeira fase do estadual. Confronto que pode ser decisivo para as ambições do Alvinegro da Borborema na sequência da competição. Em caso de derrota no Clássico dos Maiorais – combinado com resultado empate ou vitória do Botafogo-PB contra o CSP -, o Galo ficará fora das semifinais.

– Temos todas as condições de buscar essa classificação e dependemos só da gente. Este é o foco total aqui no Treze: a classificação para a semifinal. E nós vamos em busca dela – disse Moacir Júnior.

Por Redação do Ge

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *