Estádios onde Botafogo-PB e Treze vão mandar jogos pelo Nordestão ainda estão sem laudos atualizados, mas, segundo Valberto Lira, praças podem receber jogos sem torcida
Em reunião realizada de maneira remota na tarde desta quarta-feira entre clubes, Federação Paraibana de Futebol (FPF) e Valberto Lira, procurador do Ministério Público da Paraíba e presidente da Comissão de Prevenção e Combate à violência nos Estádios da Paraíba, ficou decidido que não vai ser exigido novos laudos dos estádios paraibanos que vão receber jogos da Copa do Nordeste e do Campeonato Paraibano, em partidas que não haja a presença de torcedores.
Desse modo, as estreias pelo Nordestão de Botafogo-PB e Treze, que devem acontecer no dia 27 de fevereiro, pela primeira rodada do torneio, estão garantidas que serão na Paraíba. Essa era uma das preocupações dos dois clubes e da presidente da FPF, Michelle Ramalho.
Também ficou definido na reunião que os laudos não serão exigidos para as partidas do Campeonato Paraibano que não tiverem torcida. Até o momento não há previsão para os retornos dos torcedores aos estádios no futebol brasileiro.
Apesar da longa reunião, pouca coisa foi decidida. Tanto que não foi definido o cronograma para as vistorias dos estádios paraibanos. O futebol paraibano retorna com jogos oficiais no dia 27 deste mês, com o Botafogo-PB jogando no Almeidão e o Treze no Amigão, pela Copa do Nordeste. Já o Campeonato Paraibano inicia no dia 17 de março.
Por redação do ge