O Nacional de Patos foi a João Pessoa, nesta terça-feira à noite (26), enfrentar o Botafogo, no estádio O Almeidão, podendo perder por até um gol de diferença, que ainda assim avançava para a grande final do campeonato Paraibano 2022. Mas, no final, o resultado foi justamente o que não poderia acontecer para o time sertanejo: 3 x 0 Botafogo, com gols de Grafite (16”) Bruno Ré (50”) e Gustavo Coutinho (55”).
O canário do sertão havia vencido o belo da capital por 3 x 1, em jogo realizado na quarta-feira (20), no estádio José Cavalcanti, em Patos. Placar agregado: 4×3 Botafogo. Com isso, o time de João Pessoa espera agora o vencedor de Campinense X Sousa, que jogam amanhã (27), em Campina Grande, com vantagem para a raposa que venceu o dinossauro por 1 x 0, no primeiro confronto entre as duas equipes, no sertão do Estado.
Com um time mais bem entrosado e com uma das maiores folhas de pagamento do Nordeste, o Botafogo fez por merecer o acesso, até pelo início tumultuado do Nacional de Patos que teve problemas dentro e fora de campo, ficando inclusive sem disputar a partida de estreia contra o Campinense, em Campina Grande (perdeu por WO), porque não havia número de jogadores inscritos na competição.
Como prêmio de consolação, a torcida do Nacional de Patos viu o time voltar a disputar a série D do campeonato brasileiro, e ainda vai poder torcer pelo terceiro lugar da equipe no campeonato paraibano 2022, contra o perdedor de Campinense X Sousa.
Ficha técnica:
Botafogo 3 x 0 nacional
Equipes:
Botafogo: Lucas, Edvan, Jonathan Costa, Paulo Victor e Alesandro; Pablo, Tinga e Esquerdinha; Alan Grafite, Leilson e Gustavo Coutinho. Técnico: Gerson Gusmão
Nacional de Patos: Miller, Clayton, Arlan, Márcio e Arthurzinho; Daniel, Dindê e Romarinho; Felipe Araújo, Leandrinho e Pedrão. Técnico: Lamar
Arbitragem:
Árbitro principal: Sávio Pereira Sampaio (Fifa-DF); Assistente 1: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO); Assistente 2: Bruno Boschilia (Fifa-PR); Quarto árbitro: José Ferreira de Sousa Neto (FPF)