Um dos clubes que mais lutou contra a volta do futebol na Paraíba, o Nacional de Patos aproveitou a seu retorno ao Campeonato Paraibano para homenagear todas as vítimas da Covid-19 na Paraíba e na cidade Patos, além de protestar contra a homofobia e o racismo.
A reestreia do Naça no estadual aconteceu na tarde do último sábado (18), em duelo contra o Treze, no estádio José Cavalcanti, em Patos. Na entrada das duas equipes ao gramado, o elenco do Canário do Sertão entrou com três faixas (foto) que homenageava seus torcedores, que não podem assistir presencialmente a partida, as vítimas fatais da Covid-19 e protestou contra a homofobia e o racismo, preconceitos muito presentes no futebol.
Além disso, os jogadores entraram com uma camisa em que tinha escrito o nome de todas as mortes ocasionadas pela Covid-19 no município de Patos.
Foto: Divulgação
Dentro de campo, o Nacional de Patos ficou apenas no empate por 0 a 0 com o Galo da Borborema, resultado esse que deixa a vida do Canário do Sertão complicada. O time sertanejo está na quarta colocação do Grupo B, com apenas dois pontos a mais que o lanterna CSP, que tem um jogo a menos.
Foto: Reprodução
O próximo adversário do Naça é a Perilima, pela última rodada do Campeonato Paraibano. O mando da partida é da Águia de Campina, mas a data, horário e local seguem indefinidos, esperando o resultado do Botafogo-PB pela Copa do Nordeste.
Equipe @Vozdatorcida