Tornozelo esquerdo de atacante fica preso no gramado em tesoura do volante brasileiro do Lyon. Camisa 10 passará por exames nesta segunda-feira
Um lance que preocupa no fim da derrota do PSG para o Lyon por 1 a 0, neste domingo, pelo Campeonato Francês. Nos acréscimos, aos 50 minutos do segundo tempo, Neymar sofreu entrada dura do volante brasileiro Thiago Mendes, ficou caído no gramado sentindo muitas dores e pedindo atendimento médico. Depois dos primeiros socorros, saiu de maca chorando.
Em entrevista ao canal “Téléfoot” após a partida, o técnico Thomas Tuchel se limitou a dizer que o camisa 10 passará por exames nesta segunda-feira para saber a gravidade da lesão.
– Não há o que dizer. Ele está com os fisioterapeutas, temos que esperar pelos exames amanhã (segunda-feira) – declarou Tuchel.
O PSG não se manifestou em seus canais oficiais. Segundo o jornalista Olivier Tallaron, da emissora “Canal+”, a primeira análise da equipe médica do clube é de uma entorse grande no tornozelo esquerdo. No entanto, só os exames desta segunda vão dar um diagnóstico preciso.
O tornozelo esquerdo de Neymar ficou preso na tesoura dada por Thiago Mendes. O ex-volante do Lille e do São Paulo, inicialmente, foi punido com cartão amarelo. O árbitro Benoit Bastien foi chamado para rever o lance no monitor de vídeo e rapidamente decidiu mudar sua decisão e expulsou o volante brasileiro.
Os relatos dos jornais e veículos franceses são de que o clima é de muita preocupação no PSG diante da reação de Neymar. Desta vez, o problema é no pé esquerdo, e não no direito, onde o camisa 10 sofreu duas graves lesões em 2018 e 2019.
Por redação do ge