Grupo costumava participar da romaria de São Severino dos Ramos, reconhecida como patrimônio cultural, religioso imaterial no interior de Pernambuco.
A ex-assessora do Governo do Estado, Maria Laura Caldas, revelou, em colaboração premiada concedida no âmbito da Operação Calvário, um fato curioso envolvendo a ex-secretária de Estado da Administração, Livânia Farias, uma das cabeças do suposto esquema criminoso para desvio de recursos da saúde e educação, denunciado pelo Ministério Público da Paraíba. O áudio se tornou público nesta quarta-feira (15), após veiculação na imprensa.
De acordo com Maria Laura, Livânia Farias e outros membros do Governo da Paraíba costumavam cumprir promessas católicas em devoção a São Severino dos Ramos por cada vitória eleitoral do grupo liderado pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), nas urnas. O ato ocorria no município na Igreja de Nossa Senhora da Luz, no município pernambucano de Paudalho, onde encontra-se a imagem do santo.
“Todas as vezes que terminada a campanha, eles faziam uma viagem… é até irônico isso. Faziam uma viagem para São Severino dos Ramos para agradecer a promessa que faziam. É um negócio que o povo faz, romaria”, disse Maria Laura.
O interlocutor que faz o interrogatório pergunta: “Quem fazia [a promessa]? Ricardo?”
“Não. Acho que ele nunca foi, não, mas, o resto todo mundo ia. É tanto que lá em casa ainda tem uma sacola com umas camisetas que ela mandou preparar que era para ir pagar a promessa de 2014 e não foi. Eu às vezes brincava com ela e dizia: Mulher, a senhora está na Serasa do céu. Este tempo todinho”, disse a delatora.
Ouça o áudio na íntegra*:
Portal WSCOM