NOVO ÁUDIO: Daniel da Cruz Vermelha e ex-procurador-geral do Estado articulam sobre relaxamento de investigação no TCU

No diálogo, os dois ainda relatam possível influência junto ao conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Arthur Cunha Lima e seu filho, o ex-deputado Arthurzinho.

Um novo áudio extraído do vasto conteúdo de gravações de conversas realizadas por Daniel Gomes, ex-líder da Cruz Vermelha Brasileira, tornou-se público na tarde desta quarta-feira (8). Nele, o empresário dialoga com o ex-procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro, tratam sobre a influência sobre possível articulação com o intuito de relaxar investigações realizadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília, contra o Governo da Paraíba e a gestão pactuada da organização social na gestão hospitalar no Estado.

“Lembra que no TCU, que a gente teve… você foi, até Ricardo foi também em Brasília há muito tempo atrás… o Waldir Campelo votou, pra gente foi bom naquele momento, mas ele não arquivou o processo aí ele se aposentou, o Bruno Dantas veio, lembra disso tudo? Que a gente até contratou o Jacobi, pra o Jacobi entrar com uma ação contra os caras” diz Daniel Gomes em trecho da conversa reproduzido pelo programa Correio Debate, da Rádio Correio FM.

“Você sabe que isso aqui teve o dedo né? Meu e do governador” respondeu Gilberto Carneiro, que foi preso preventivamente na sétima fase da Operação Calvário, deflagrada em 17 de dezembro último.

Na sequência, o ex-procurador-Geral do Estado lembra ter convidado um membro do TCU, que não teve o nome revelado, para realizar palestra em João Pessoa, com todas as despesas pagas, sobre “Sonegação Fiscal”, e que após esse fato a pessoa se prontificou a ajudá-los no âmbito do Tribunal de Contas da União.

NO TCE-PB

Em outro trecho do diálogo, Daniel Gomes e Gilberto Carneiro também conversam sobre possível envolvimento do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), Arthur Cunha Lima e de seu filho, na época deputado estadual e hoje suplente Arthur Cunha Lima Filho.

Ouça o áudio da gravação, reproduzido pela Correio FM:

Portal WSCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *