“O governador João Azevêdo tem nos dito que será extremamente flexível nesse diálogo para que possamos alcançar o melhor cenário de uma reforma conforme determinações da lei federal, mas acho que vamos ter uma reforma sem grandes traumas como infelizmente tem ocorrido em algumas Assembleias país afora”. A declaração é do líder do Governo na Assembleia Legislativa da Paraíba, Ricardo Barbosa (PSB) ao confirmar que Estado e deputados estão alinhados para não sacrificar a população.
Ele lembrou que a questão da Reforma não é um desejo do Estado, mas sim uma imposição do Governo Federal para que todos os entes federados possam receber recursos.
Segundo ele, a reforma previdenciária estadual é menos que uma reforma propriamente dita, ou lato sensu, porque diz respeito a uma adequação, a uma reforma pré-existente que é a reforma feita pelo Congresso Nacional em atendimento a uma PEC do governo federal.
“Eu estou muito focado. Tenho estudado muito e varado as madrugadas reunido com técnicos do governo analisando todo o documento. Já tenho muitas emendas apresentadas e estamos nos debruçando sobre elas, examinando-as para que possa oferecer um relatório nos próximos dias”, disse.
Uma audiência pública deve ser realizada na próxima semana para que no dia 07 de abril a matéria seja apreciada em plenário.
Por Henrique Lima / Blog do Ninja