O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) ratificou, nesta segunda-feira (9), a pré-candidatura para prefeito de João Pessoa nas eleições do dia 4 de outubro. Na oportunidade, o parlamentar tucano comentou sobre a relação com a gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PV). Na oportunidade, ele também falou sobre os eventuais cargos de aliados na administração municipal e o chamamento público do Chefe do Executivo estadual para que os partidos se posicionem em torno do apoio à candidatura do Partido Verde (PV).
“A nossa candidatura não é de situação e nem de oposição, é de proposição, (…) a gestão de Luciano Cartaxo está chegando ao fim, ele não pode ser mais candidato, estamos reconhecendo méritos em todas as gestões e estamos apresentando um projeto para João Pessoa. Estamos construindo uma proposta e quem for simpatizante desta proposta se chegue e pode trazer sugestões e vamos apresentar uma proposta final a cidade com a nossa candidatura e com os partidos que estão nos apoiando”, disse em entrevista concedida ao programa Correio Debate, da Rádio Correio FM.
SEM MIMIMI
Ainda de acordo com Ruy Carneiro, o momento ainda não é de tratar de questões políticas-partidárias, relacionadas, por exemplo, à formação de alianças para a disputa do pleito na Capital. Segundo ele, o período é de formatação de ideias que estarão na proposta para a população de João Pessoa.
“O que o eleitor que teve dificuldade ou esperou demais para pegar o ônibus hoje, ou chegou no PSF e não conseguiu marcar o exame dele, o que esse cidadão quer é uma solução para o problema dele, o que Ruy Carneiro está trazendo é uma proposta de solução para o problema dele, o resto para mim é mimimi ou folclore, não interessa”, frisou.
PLURALIDADE DE CANDIDATURAS
O deputado federal defendeu a pluralidade de candidaturas esteve recentemente reunido com o prefeito Luciano Cartaxo, e que externou seus pontos de vista, mas que nada mudou.
“O que nós não aceitamos é decisão sem participação, decisão sem diálogo, de cima para baixo. Nós somos aliados, não subordinados. Uma possível construção que poderia vir a acontecer, sugeri que todos os partidos aliados apresentassem os nomes para ser testado, a democracia de maneira clara para mim só existe nesse formato, ficou nessa conversa, mas não andou”, frisou.
CARGOS NO GOVERNO
Por fim, o deputado afirmou que deixou os cargos que tinha no Governo Municipal à disposição do prefeito para manter ou exonerar. “Nessa própria conversa, eu disse ao prefeito que nossa pré-candidatura estava posta, é importante que fique claro que essa questão de cargo, o senhor fique totalmente à vontade”, disse.
Por Portal WSCOM