Recalde e Paiva marcam no tempo normal, e goleiro Olveira vira herói nas penalidades máximas. Flu vai ter que se contentar com a Copa Sul-Americana
Para quem esperava o Fluminense favorito, pelo que jogou e a boa vantagem que construiu no Rio de Janeiro, o Olimpia mostrou que Libertadores não se ganha de véspera. O Tricolor não foi ao Defensores del Chaco para jogar, se retrancou durante os 90 minutos e foi castigado pelos paraguaios, que ganharam por 2 a 0 com gols de Recalde e Paiva. Placar que reverteu a desvantagem e levou a disputa para os pênaltis, onde o goleiro Olveira, que é reserva, virou herói. Enquanto Willian Bigode e Felipe Melo pararam no goleiro, o “Rei de Copas” converteu todas as quatro cobranças e segue para a fase de grupos, em busca de sua quarto título. Eliminados, os brasileiros vão para a Sul-Americana.
O Olimpia confirmou a fama de algoz do Fluminense. O time paraguaio já havia eliminado o Tricolor na Libertadores de 2013 e volta a repetir a dose nove anos depois. No retrospecto geral do confronto, os paraguaios somam duas vitórias, um empate e uma derrota.
O Fluminense agora se junta a Atlético-GO, Santos, Ceará, Internacional, São Paulo e Cuiabá na Copa Sul-Americana.O sorteio da fase de grupos acontece no dia 25 de março, junto com a Libertadores.