Na ‘Operação Coalizão’, foram apreendidos três fuzis 556, uma pistola com adaptador que a transformava em submetralhadora e munições de calibres 556 e 9 milímetros
Uma quadrilha que seria comandada por um preso da Penitenciária de Segurança Máxima Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes – PB1, em João Pessoa, com o objetivo de praticar crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas, foi alvo de uma operação deflagrada pela Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Ministério Público Estadual e Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) na noite dessa quinta-feira (16).
Na ‘Operação Coalizão’, foram apreendidos três fuzis 556, uma pistola com adaptador que a transformava em submetralhadora e munições de calibres 556 e 9 milímetros. Três pessoas suspeitas de integrar o grupo também foram conduzidas à delegacia.
Sobre as investigações
De acordo com as investigações, a quadrilha é responsável por roubos a vigilantes da Universidade Federal da Paraíba, de outros órgãos públicos e de estabelecimentos comerciais, sempre com o objetivo de se tomar as armas das vítimas.
Já o tráfico acontecia na localidade conhecida como Torre de Babel, no bairro do Valentina Figueiredo, além de outras áreas da zona sul da cidade.
Todo o material apreendido e os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil, no bairro do Geisel, em João Pessoa.
Portal WSCOM