Com duas rodadas de antecedência, o Palmeiras assegurou vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores ao vencer o Independiente del Valle por 1 a 0 na noite desta terça-feira, em Quito, Equador, pela quarta rodada do Grupo A. O gol de Raphael Veiga, de pênalti, foi suficiente também para manter os 100% de aproveitamento do Verdão na competição – mesmo com o desgaste gerado pela altitude superior a 2.800 metros e a grande pressão dos equatorianos na reta final. Agora garantido na próxima fase, o time de Abel Ferreira pode se concentrar no Campeonato Paulista – disputa as quartas de final na sexta e uma eventual semifinal no domingo.
A vitória leva o Palmeiras aos 12 pontos, disparado na liderança do Grupo A e já classificado – Independiente del Valle, com quatro, e Universitario, com zero, não ultrapassam mais o Verdão. O Defensa y Justicia, também com quatro pontos, enfrenta a equipe peruana nesta quarta-feira.
O Palmeiras chegou a 12 jogos seguidos seguidos de invencibilidade como visitante, empatando a maior sequência de todos os tempos da competição com o River Plate, que conseguiu o mesmo feito entre 2018 e 2019. Além disso, impôs ao Independiente del Valle sua primeira derrota como mandante pela Libertadores na história. Até então, eram 23 partidas em casa, com 15 vitórias e oito empates.
- O Palmeiras agora volta as atenções para o Campeonato Paulista – enfrenta o Red Bull Bragantino na próxima sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), em Bragança Paulista. Se passar, tem semifinal já no domingo. Pela Libertadores, o Verdão joga na outra terça-feira contra o Defensa y Justicia, às 19h15, no Allianz Parque.