Garantir a segurança alimentar.
Foi baseado nessa meta que o município de Catolé do Rocha recebeu – de maneira simbólica – do Governo da Paraíba, 01 (um) caminhão refrigerado e equipamentos, destinados à central de recebimento dos produtos da agricultura familiar.
Na tarde de quinta-feira (10/06), o gerente executivo da economia solidária (SEDH), Marcelo Melo, esteve em nossa cidade participando de reunião na secretaria municipal de assistência social.
Conforme informou a secretária Janaína Diniz, “Com alegria fomos notificados da entrega do caminhão que vai facilitar o transporte e a distribuição de alimentos do PAA. Também recebemos balanças eletrônica e de piso, freezers horizontal e vertical, computador, impressora, estabilizador, monoblocos e pallets. Agora, com os equipamentos e o caminhão, será possível instalar a central de recebimento de produtos da agricultura familiar. A prefeitura vai receber os alimentos e irá distribuir com as famílias em situação de vulnerabilidade social”, destacou.
Na ocasião, o gerente executivo Marcelo Melo anunciou que “Catolé do Rocha foi contemplado com mais 5 (cinco) toneladas de hortifrutis. Essa ação vai fazer o alimento chegar na mesa de quem mais precisa. A compra com doação simultânea é uma modalidade do PAA que estimula a agricultura familiar, garante alimentação aos mais carentes e aquece o comércio local. A parceria do governador João Azevedo com o prefeito Laurinho está firmada no trabalho e no bem-estar da população”, assegurou.
Para o prefeito Laurinho Maia, “A doação do caminhão e dos equipamentos para a melhor execução do PAA chegou em bom tempo. Vamos conseguir ampliar as políticas públicas que garantem a segurança alimentar daqueles que necessitam. Com mais comida na mesa, nossa gestão vai reduzir a desigualdade social. Agradeço ao governador João Azevedo por atender nosso pleito. Juntos somos mais fortes”, concluiu.
Recentemente a Prefeitura de Catolé do Rocha – através da SEMAS – entregou 3.250 kg (mais de três toneladas) de alimentos do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) à mais de 150 (cento e cinquenta) famílias cadastradas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, recicladores do antigo lixão e outros beneficiários da secretaria de assistência social.
Fonte: ASCOM/Petrônio Gonçalves
Fotos: SEMAS/Raniere Silva
Ouça a Rádio Clube Esportes acesse o link: http://radioclubeesportes.com
Ouça a Rádio Clube Esportes: https://www.radios.com.br/aovivo/radio-clube-esportes/82395