Solidariedade questiona decisão do TJ-RJ que fez valer eleição virtual, na qual Jorge Salgado foi o mais votado. Em outra frente, presidente do Conselho Deliberativo pede reconsideração de decisão no Rio
O Solidariedade entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal solicitando que Leven Siano tome posse como presidente do Vasco. No pedido, protocolado nesta quinta-feira, o partido questiona a decisão tomada em 17 de dezembro pela 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), que determinou a validade da eleição virtual, realizada em 14 de novembro. Jorge Salgado foi o mais votado nesse pleito.
A informação foi divulgada inicialmente pelo site Jota. Posteriormente, o ge a confirmou.
Ainda nesta quinta-feira, o presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, Roberto Monteiro, interpôs ação no Tribunal do Rio pedindo reconsideração da decisão colegiada.
O pedido do Solidariedade foi feito em uma Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF), cujo número é 780, no primeiro dia após o término do recesso judiciário. O advogado Daniel Soares Alvarenga de Macedo a assina. O relator do caso no STF é o ministro Dias Toffoli.
Por redação do ge