Primeiro jogo com o treinador de volta ao Belo termina em 7 a 0 sobre o Imperatriz, rebaixando os maranhenses. Time vai precisar de um rendimento alto para evitar queda para a Série D
A partida que marcou a reestreia de Evaristo Piza no comando do Botafogo-PB terminou melhor que o esperado. É bem verdade que o adversário era o Imperatriz, o pior time da Série C do Campeonato Brasileiro de 2020, mas o placar elástico de 7 a 0 coroou uma atuação consistente de um elenco que mostrou muita fome por gols, algo que ainda não havia sido visto pelo Belo na competição. O técnico, inclusive, exaltou o desempenho dos seus atletas naquela que foi o maior resultado botafoguense no ano. Contudo, o treinador sabe que ainda é cedo para avaliações.
Evaristo Piza destacou que o resultado largo começou no início da semana, quando ele comandou o primeiro treino após ser anunciado como o novo treinador do Botafogo-PB. O técnico garantiu que o grupo se mostrou bastante unido para buscar deixar o Z-2 e, assim, espantar a forte ameaça do rebaixamento.Construímos esse resultado na segunda-feira. Prevaleceu a união, a vontade, a entrega. Nós chegamos, e o grupo recebeu muito bem. Todo mundo nos recebeu muito bem, jogadores, funcionários, torcedores. E aí nós construímos ideias e trabalhamos elas. No jogo, em nenhum momento, o time abriu mão de jogar. Tivemos jogadas trabalhadas. Esse é o caminho. Não vamos nos empolgar com esse resultado, vão vir jogos mais difíceis, mas acho que demos um primeiro passo muito bem dado. A equipe está de parabéns— disse Evaristo Piza.
O Botafogo-PB era realmente muito favorito para o confronto com o Imperatriz. Na verdade, todos os times que enfrentaram ou ainda vão enfrentar o Cavalo de Aço são favoritos. Isso porque o time do Maranhão vive uma crise enorme institucional, o que resultou num campanha vexatória na Série C. Em 14 partidas disputadas, um empate e 13 derrotas. No último sábado, contra o Belo, veio o golpe de misericórdia que confirmou o rebaixamento matemático.
Por Cisco Nobre