A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura – Prefeitura de Catolé do Rocha – registrou, essa semana, no Distrito de Coronel Maia, fotos/denúncias relacionadas a falta de tambores para coleta de lixo (resíduos sólidos).
A reposição de lixeiras nas principais ruas da cidade e nas comunidades rurais de São Francisco, Lagoa e Coronel Maia ocorreu recentemente.
Conforme o secretário Luciano Maia (Infraestrutura), Alguns vândalos estão danificando/destruindo o que é público, de todos. Nos últimos dias, atos dessa natureza foram verificados, novamente, no Distrito de Coronel Maia. Já fizemos o Boletim de Ocorrência e aguardamos, das autoridades policiais, as providências necessárias”, afirmou.
Toda vez que um ato de vandalismo acontece é dinheiro público – que será gasto na reposição do que foi destruido – sendo desviado da saúde, educação, assistência social, agricultura e infraestrutura urbana e rural.
O ato de danificar bem alheio, público ou privado, é tipificado pelo artigo do Código Penal, em seu capítulo IV – crime de dano -, com pena de detenção e multa.
Texto: ASCOM/Petrônio Gonçalves
Fonte: Secretaria de Infraestrutura
Baixe o aplicativo da Rádio Web Clube Esportes – Um novo jeito de ouvir e vê rádio!
Google Play
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.logicahost.clubeesportes
App Store
https://apps.apple.com/app/r%C3%A1dio-clube-esportes/id1640593554