Polícia apreende mais de 30 armas de fogo e cumpre 13 mandados de prisão durante operação na Paraíba

A operação foi deflagrada pela Polícia Militar desde a noite da última sexta-feira (17) para combater assaltos, crimes contra a vida, tráfico de drogas e outras práticas criminosas.

Operação Tiradentes já apreendeu 31 armas de fogo até a madrugada desta segunda-feira (20), em pelo menos 16 cidades paraibanas. A operação foi deflagrada pela Polícia Militar na noite da última sexta-feira (17) para combater assaltos, crimes contra a vida, tráfico de drogas e outras práticas criminosas. As armas foram apreendidas com 25 suspeitos, sendo mais da metade na faixa etária entre 24 e 40 anos.

A Capital teve sete apreensões, realizadas em seis bairro bairros. Em Cruz das Armas, um suspeito de 23 anos foi flagrado com um revólver durante abordagem a um carro; No Jardim Veneza, um jovem de 18 anos foi preso com uma pistola, 20 pedras de crack e cinco frascos com cocaína, em uma incursão realizada dentro da comunidade Nova Trindade; Na comunidade Nova República, no Geisel, foi apreendida uma pistola com um suspeito de 23 anos; Em Gramame, um suspeito de 36 anos foi preso com uma pistola; Em Mangabeira, foi apreendido um revólver com um acusado de 36 anos; E no bairro do Castelo Branco, foi apreendida uma espingarda que foi abandonada por suspeitos de crimes e um revólver com um homem de 39 anos, dentro da comunidade São Rafael.

Ainda na região metropolitana de João Pessoa, foram apreendidas mais quatro armas nos municípios de Santa Rita e Bayeux. No primeiro, foi uma espingarda, no bairro Tibiri II, e um revólver, no Alto das Populares. No segundo, foram apreendidos dois revólveres, nos bairros do Sesi e Imaculada. As ações nas duas cidades resultaram em quatro suspeitos detidos, com idades entre 17 e 44 anos.

Apreensões em outras cidades – A Operação Tiradentes ainda apreendeu armas, entre a noite da sexta e madrugada desta segunda-feira, nas cidades de Pitimbu (três revólveres com suspeitos de 36, 21 e 19 anos), Itabaiana (dois revólveres e uma pistola com suspeitos de 30, 35 e 43 anos), Camalaú (três espingardas em uma casa abandonada), São José de Princesa (duas espingarda abandonadas por um suspeito, que fugiu por uma mata) Monteiro (suspeito de 63 anos com uma espingarda), Imaculada (homem de 70 anos com um revólver), Sumé (Acusado de 32 anos com espingarda), Mulungu (Suspeito de 21 anos com espingarda), Campina Grande (Espingarda com suspeito de 34 anos), Patos (Revólver com suspeitos de 26 e 20 anos), Araruna (revólver com homem de 44 anos), Pedro Régis (Espingarda abandonada por suspeito que fugiu ao ver a PM) e Araçagi (revólver com suspeito de 23 anos).

Mandados de prisão – A operação contou ainda com um saldo de 13 mandados de prisão cumpridos contra acusados de homicídios, roubos, tráfico de drogas e outros crimes. Os procurados pela Justiça foram recapturados pela Polícia Militar através da indicação da Coordenadoria de Inteligência (COInt) da PM e também nas abordagens intensificadas pela operação.

Foram cumpridos mandados de prisão em João Pessoa, Campina Grande, Sousa, Santa Rita, Soledade, Princesa Isabel, Catingueira e Lagoa Seca, o que resultou nas 13 prisões, até agora.

O domingo registrou seis prisões de procurados pela Justiça, a exemplo de um acusado de 56 anos, que estava com mandando de prisão em aberto por tráfico de drogas e foi preso pela PM no bairro da Ramadinha, em Campina Grande. No sábado foram cinco mandados cumpridos e os outros dois foram na noite da sexta-feira.

Imagem reprodução – Foto: Secom-PB

Portal WSCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *