A Polícia Civil da Paraíba concluiu, na manhã desta segunda-feira (25), o inquérito sobre o acidente entre um veículo de luxo do tipo BMW e um Corsa Classic, na noite desse domingo (24), que vitimou o baterista da banda Tuareg’s Dainha. Segundo informações que o portal WSCOM teve acesso, imagens de câmeras de seguranças foram coletas por agentes constatando que o acusado, Antônio Carlos Gomes de Oliveira, de 35 anos, fugiu de uma abordagem policial e desrespeitou ao menos cinco placas de sinalização em alta velocidade até colidir contra o carro do músico.
Ainda segundo o inquérito policial, o acusado promovia vários vídeos com adulterações no motor e combustível para aumentar a potência do veículo, além de realizar manobras perigosas em vias públicas da Capital, como a Av. Epitácio Pessoa e Av. Beira Rio (veja no vídeo abaixo), assumindo assim, segundo o inquérito policial, o risco por eventual dolo.
O inquérito aponta ainda que Carlos Gomes já foi preso em outros estados, como Tocantins e Acre, acusado de crimes de estelionato. As investigações seguem em andamento, onde agentes cumprem diligências para obter outras imagens de câmeras de monitoramento e anexar ao processo. Ele agora responderá por homicídio doloso, quando há a intenção de matar.
Confira o vídeo com as adulterações:
Por Edney Oliveira/Portal WSCOM