A operação tem por objetivo investigar a atuação de organização criminosa por meio da contratação ilícitas junto a Organizações Sociais
A Polícia Federal, o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba (Gaeco), a Controladoria-Geral da União (CGU) e Ministério Público Federal (MPF) deflagram, na manhã desta terça-feira (27), a Nona Fase da Operação Calvário na Paraíba e no Distrito Federal.
A operação tem por objetivo investigar a atuação de organização criminosa por meio da contratação ilícitas junto a Organizações Sociais (OS) para gerir os serviços essenciais da saúde e da educação no Estado da Paraíba. Ao todo foram expedidos seis mandados de busca e apreensão, pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Os mandados estão sendo cumpridos pela Polícia Federal nas cidades de João Pessoa/PB, Cabedelo/PB e Brasília/DF. Ainda não foram revelados os alvos da operação, que conta com 19 policiais federais e 02 auditores da CGU.
Impacto social
As irregularidades praticadas pela organização criminosa impactaram fortemente a qualidade do atendimento prestado à população carente nos hospitais públicos estaduais gerenciados pelas Organizações Sociais, bem como a qualidade do ensino público estadual prestado à população da Paraíba.
Por Portal WSCOM *matéria em atualização*