Pollyanna Dutra destaca preocupação com reabertura do comércio em CG

Deputada alerta população da Paraíba: “mais importante é a proteção da vida”

A deputada Pollyanna Dutra destacou, por meio de pronunciamento em suas redes sociais nesta sexta-feira (17), preocupação com a reabertura do comércio em diversas cidades da Paraíba, em especial no município de Campina Grande. Para a parlamentar, neste momento o mais importante é seguir as orientações das autoridades de saúde nacionais e internacionais, sobretudo em face aos altos índices de contágio já observados na Paraíba. Pollyanna pediu cautela e atenção por parte dos gestores municipais e da população.

“Paraíba, nós já temos 195 casos positivos para o coronavírus. Aqui, 14 cidades do estado já comprovaram que existem pessoas com a Covid-19, o que significa que essas pessoas já dialogaram com outras pessoas de outras cidades. Pombal e Patos, por exemplo, já registraram casos, por isso eu faço um alerta, com muita preocupação, em especial para a cidade de Campina Grande, que pretende reabrir seu comércio na próxima segunda-feira”, alertou Dutra.

Conforme a deputada, as evidências científicas já comprovaram que o melhor caminho para a prevenção é o isolamento domiciliar. Ela reiterou que a reabertura do comércio de Campina Grande pode levar a um colapso da saúde e prejudicar mais de 2 milhões de habitantes no estado. “Campina Grande é uma cidade que tem uma importância muito grande para o estado da Paraíba. Ela dialoga muito forte com o Sertão e as cidades do Brejo Paraibano. Existe uma pactuação dos leitos do Sertão em relação à cidade de Campina Grande e eu fico muito preocupada com essa abertura do comércio, porque é importante a economia, mas mais importante ainda é a proteção da vida”, afirmou.

A parlamentar estendeu o alerta à população de todo o estado e reiterou o intenso trabalho realizado pelos deputados paraibanos e pela Assembleia Legislativa da Paraíba no desenvolvimento de ações para o enfrentamento ao coronavírus. “Faço um alerta a todos os paraibanos com relação a essa reabertura do comércio e reforço que lá no Parlamento estamos e continuaremos trabalhando muito para que as ações possam chegar na sua casa, como direito certo a cada cidadão”, finalizou.

Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *