O vereador Cleverlando Barreto (DEM), intermediou uma parceria público-privada junto ao empresário Francisco do provedor de internet Alsol Telecom e o Prefeito Laurinho Maia para a instalação de pontos de internet gratuita em locais públicos em nossa cidade.
A idéia de Cleverlando foi bem aceita tanto pelo gestor municipal, como também pelo empresário que juntos firmaram essa parceria em proporcionar sinal de internet gratuito à população catoleense. A prefeitura disponibiliza o local e a energia, já a empresa realizada a instalação do equipamento disponibilizando internet gratuita a todos.
O serviço de instalação dos pontos de wi-fi gratuito teve início na manhã desta quinta – feira (16), e foi realizada pela equipe técnica da Alsol Telecom no Complexo Poliesportivo do Bairro Tancredo Neves, no Terminal Rodoviário, na quadra de areia da comunidade do Rancho do Povo. Em breve também serão instalados na Praça de Eventos “Cantidiano de Andrade” (Praça do Povo), praça Dix-Sept Rosado (praça do Natanael) e na Praça de Picos.
“Trata-se de uma parceria público-privada e quando o vereador Cleverlando Barreto nos procurou juntamente com o Prefeito Laurinho Maia, a nossa empresa que é genuinamente Catoleense abraçamos esse projeto para disponibilizamos sinal de internet gratuita a população. Esta ferramenta vai está à disposição dos catoleenses e dos turistas que visitam nossa cidade”, destacou o empresário Francisco.
“É um serviço fundamental nos dias de hoje. E vai beneficiar a todos, os visitantes, o comércio, a população e os turistas, proporcionando informações instantâneas aos usuários que estão conectados”, disse Cleverlando.
Já o Prefeito Laurinho Maia, parabenizou o trabalho de Cleverlando por intermediar essa parceria e agradeceu ao empresário Francisco da Alsol Telecom pela parceria firmada com a Prefeitura. “A nossa gestação está sempre aberta e tenho buscado parcerias como essa, que visam beneficiar a nossa população. Com essa ação, estamos levando acesso gratuito de internet à população catoleense,” pontuou o prefeito.
Por Clodoaldo Medeiros Folha Paraibana