Prefeito Laurinho se junta a prefeitos, vereadores e a deputados e também reivindica a instalação de uma UTI no Hospital Regional de Catolé.

Após a eleição e a posse da nova mesa diretora da ASMEPI e do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Médio Piranhas, ocorrido nesta sexta-feira (26) na Câmara Municipal de Catolé do Rocha, em uma de suas participações o prefeito Laurinho Maia reivindicou a instalação de uma UTI no Hospital Regional de Catolé Dr Américo Maia de Vasconcelos.

Laurinho justificou sua reivindicação e em nome de todos pediu a instalação de uma UTI no Hospital Regional de Catolé, e também a contratação de médicos especialistas em várias áreas com a maior prestação de serviços. “Nesse momento de pandemia onde a população dessa região tem que se deslocar para outras unidades, porque o nosso hospital regional que atende a todas as cidades da região não têm uma UTI, isso é inadmissível”, pontuou o prefeito.

Recentemente em uma carta da AVMP (Associação dos Vereadores do Médio Piranhas) enviada ao Governador da Paraíba, em um dos trechos pedia a instalação da UTI em nossa região, pois a instalação da mesma no Hospital Regional Dr Américo Maia de Vasconcelos em Catolé do Rocha iria atenuar o cenário de sofrimento extremo hoje compartilhado por todos os sertanejos.

Já o Deputado Estadual Galego Souza (Progressistas) apresentou um requerimento na Assembleia Legislativa da Paraíba. O documento endereçado ao Governo do Estado da Paraíba, cobrando para que o Hospital Regional de Catolé do Rocha tenha leitos de UTIs instalados o mais rápido possível.

No documento apresentado pelo deputado lembra que a pandemia de Covid é crescente e precisa do reforço hospitalar na região. Onde o Hospital Regional de Catolé do Rocha é referência de atendimento para pacientes de pelo menos 10 cidades, além de municípios vizinhos do Rio Grande do Norte que chegam a precisar de atendimentos.

Em Julho de 2020 a Deputada Pollyanna Dutra durante a reunião com o secretário Geraldo Medeiros, solicitou um olhar especial com a saúde de Catolé do Rocha. “Em Catolé, precisamos de mais atenção com a questão hospitalar não só relacionada à Covid-19. Lá, recebemos demanda com relação à necessidade de uma área vermelha, e consequentemente a instalação de uma UTI e assegurar as melhorias para a unidade hospitalar que atende a uma população de mais de cento e vinte mil habitantes”, cobrou Dutra.

O vereador Cleverlando Barreto em uma Sessão Ordinária realizada no dia 4 de fevereiro de 2020 na Câmara Municipal em Catolé do Rocha, também solicitou através de Requerimento, pedindo instalação de UTI aos deputados estaduais e Federais que foram votados na região.

Discussão única e Votação do Requerimento n° 072/2020, de autoria do Vereador CLEVERLANDO DA SILVA BARRETO, que solicita aos Deputados Estaduais e Federais, que tendo em vista o anuncio do Governo da Paraíba sobre a implantação de 300 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atender casos de corona vírus, E outros 270 leitos de enfermaria para tratamento de casos suspeitos ou confirmados. Vem Requer dos Deputados Estaduais Pollyana Dutra, Jeová Campos, Galego Sousa e dos Deputados Federais Efraim Filho, Ruy Carneiro e Gervásio Maia. Para que os mesmos concentrem esforços junto ao Governador da Paraíba, no intuito de conseguir a disponibilidade de Leitos de UTI e Leitos de enfermaria, como também caso necessário a recuperação da estrutura do Hospital Regional e do Ermina Evangelista, e esses espaços sejam dotados de monitores, bombas de infusão e respiradores. Essas medidas tornam-se necessárias devido ao grande aumento na curva de contagio do corona vírus, em quase 150%, em nosso Estado e tendo em vista vários casos de Corona Vírus nos Municípios vizinhos a nossa Cidade, assim, demonstra a importância da atividade do Estado da Paraíba, no envio desses leitos a serem implantados na Cidade de Catolé do Rocha – PB.

A instalação de uma UTI é um dos maiores desejos de toda a região do Médio Piranhas, e claro, uma necessidade gritante para Catolé do Rocha e toda a sua região polarizada, a instalação de uma unidade de tratamento intensivo (UTI) no Hospital Regional de Catolé do Rocha, já que o próprio nome já diz, trata-se de um hospital regional, ou seja, que atende a uma população de aproximadamente 200 mil habitantes.

A população clama e espera a sensibilidade do Governador João Azevedo, juntamente com o secretário da saúde do estado, o médico Geraldo Medeiros, nesse momento tão delicado onde enfrentamos a pandemia emposta pelo coronavírus.

Por Clodoaldo Medeiros

Ouça a Rádio Clube Esportes acesse o link: http://radioclubeesportes.com

Ouça a Rádio Clube Esportes: https://www.radios.com.br/aovivo/radio-clube-esportes/82395

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *