Nesta sexta-feira, dia 16 de janeiro, o prefeito Laurinho Maia (DEM) esteve reunido com o gerente da agência do Sebrae em Pombal, Lúcio Wolmer, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Catolé do Rocha, Claudio Alencar e seu vice Junior Design, o assessor e marqueteiro CDL Jimmy Wagner e a Secretária de Educação Maria Antônia Neta.
Com muitas ideias para colocar em prática, o prefeito da cidade de Catolé do Rocha, Lauro Adolfo Maia Serafim (Laurinho), está buscando caminhos para trabalhar pelo desenvolvimento do município nos próximos quatro anos.
Na ocasião, foi firmada uma importante parceria para os próximos quatro anos, aonde foram tratados assuntos sobre:
Criação do PAS (Ponto de Atendimento Sebrae)
O SEBRAE vai receber todo apoio do município como cessão de um prédio e um colaborador do município estará sendo capacitado para da o apoio necessário aos empreendedores local.
Com isso o SEBRAE em parceria com CDL/PMCR/EMPRESAS trará curso de formação profissional nas mais diversas áreas;
Criação Programa de Desenvolvimento Educacional Empreendedor do Futuro;
Será estimulado ao aluno da rede municipal empreender desde cedo, e assim, ele se desenvolver com essa consciência.
“Vamos trabalhar pelo desenvolvimento de Catolé do Rocha, afinal o nosso município tem grande potencial industrial, de fábricas e de empreendedorismo. Temos que elevar a autoestima da nossa cidade incentivando o comércio local e oferecendo qualificação para nossa população. Essa parceria é muito importante para que possamos junto, buscarmos o melhor para nossa cidade“, destacou o prefeito Laurinho.
Para o presidente da CDL Claudio Alencar essa parceria “é um importante passo foi dado rumo ao desenvolvimento econômico da nossa cidade, e queremos agradecer o empenho do prefeito Laurinho em proporcionar para classe empresarial e trabalhadora essa importante ferramenta para capacitação profissional” concluiu.
Já o gerente da agência do Sebrae em Pombal, Lúcio Wolmer, disse que; “O Sebrae busca sempre parcerias para ampliar suas ações e contribuir junto ao CDL Catolé e a Prefeitura do Município, para melhorarmos o ambiente de negócios, consequentemente, o desenvolvimento local como forma de atrair novos negócios e garantir maior sobrevivência as empresas e industrias já existentes e fortalecer esses segmentos que mais geram empregos na Região” pontuou.
Por Clodoaldo Medeiros com informações de Jimmy Wagner Assessor da CDL de Catolé