A Prefeitura de Catolé do Rocha deu início aos serviços de corte de terras nas comunidades rurais, beneficiando o homem do campo. Desde o dia 18 de fevereiro a Secretaria Municipal de Agricultura iniciou os cortes de terras dos agricultores da Comunidade do Jenipapeiro. Todos os agricultores serão beneficiados com duas horas de uso do maquinário para realizar o corte de suas terras.
Os pequenos agricultores e meeiros (quem trabalha em terras que pertencem à outra pessoa) tem direito ao corte de terra e os mesmos devem procurar a Secretaria de Agricultura para receberem as orientações necessárias e realização de cadastro através de documentos pessoais.
“Com o início das chuvas em nosso município aumenta a felicidade do agricultor e também aumenta minha responsabilidade com os agricultores, e então tratei logo de cair em campo para que os cortes de terra começasse o mais rápido possível, e é assim que está acontecendo, os cortes de terra dos agricultores já se iniciaram, essa é mais uma ação de nosso governo. O trabalho não para por aqui” argumentou o prefeito Laurinho Maia também eufórico com a chegada das chuvas.
Para a secretária municipal de agricultura Claudinete Costa, o objetivo é atender a todas as comunidades, onde essa programação se estenderá de acordo com o período chuvoso, disse.
Com a terra molhada e a esperança de que o inverno está se consolidando, haja vista as chuvas que vem caindo regularmente já há alguns dias, o prefeito de Catolé do Rocha, Laurinho Maia decidiu de imediato iniciar o programa de corte de terra para os agricultores do nosso município.
As comunidades que já foram atendidas são as seguintes: Pilar, Jenipapeiro, Rancho do Povo, Moleque, São José, Vaca Morta, Lagoa Rasa, Picos, Malhada dos Veados e Lages. Essas comunidades rurais atendidas até o momento foram as que se encontravam com o solo ideal para o corte de terra, já que outras localidades ainda estão esperando por mais chuva, ou seja, onde o solo tenha boas condições para a realização do corte de terra, explicou a secretária Claudinete.
Por ASCOM PMCR Clodoaldo Medeiros / Fotos e Filmagens Espedito Filho e Raniere