Presidente da Câmara de Bayeux diz que só fará eleição por determinação da justiça

O presidente da Câmara, Inaldo Andrade, disse que ainda não recebeu nenhum documento relativo ao pedido do vereador Adriano Martins para que haja eleição.

Inaldo Andrade não pretende realizar eleição indireta (Foto: Reprodução)

O presidente da Câmara Municipal de Bayeux, Inaldo Andrade, disse que não pretende mais realizar eleição indireta para prefeito da cidade após a renúncia do prefeito afastado Berg Lima, exceto se houver alguma decisão judicial determinando a votação.

”A preço que hoje fica do jeito que está”, disse Inaldo Andrade ao ClickPB. A Câmara acatou, na última terça-feira (28), o pedido de um grupo de vereadores para cancelar a eleição indireta que estava prevista após a renúncia.

Com isso, o prefeito interino, Jefferson Kita, permaneceria no cargo até o dia 31 de dezembro, já que no próximo ano um novo prefeito, eleito diretamente pelo povo, assumirá o comando da cidade.

O vereador Adriano Martins, entretanto, entrou na Justiça para que haja a realização imediata da eleição. Inaldo Andrade afirmou que ainda não recebeu na Câmara nenhum documento relativo ao pedido de Adriano Martins, mas disse que obedecerá o que a justiça decidir.

Por ClickPB

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *