Prof. Me. Francisco Marcos participou 10ª Conferência de Assistência Social do Município de Catolé do Rocha

Durante a X Conferência de Assistência Social do Município de Catolé do Rocha tivemos a oportunidade de conversarmos com o prof. Me. Francisco Marcos Alves, que na ocasião participou do evento colaborando com a SEMAS. Atualmente o professor atua profissionalmente no município de Pombal como professor em regime estatutário, mas a longo tempo vem desempenhando sua atuação junto ao município de Catolé do Rocha onde reside, desenvolvendo práticas voltadas para a cultura, como por exemplo, o programa Retalhos do Sertão na Rádio Cidade e desenvolvendo junto à Paróquia Nossa Senhora dos Remédios o trabalho pastoral.

Segundo o professor Francisco: “Em tempos adversos para o mundo e para a Igreja, torna-se imprescindível um novo olhar sobre a realidade. É preciso que possamos gerar parcerias e cultivar um mundo mais solidário. Quando as instituições governamentais assumem por força da Constituição e suas respectivas regulamentações a assistência e outras garantias, suponho que em contrapartida a Igreja não pode se esquecer do seu papel junto à caridade. Quando falamos Igreja, não estamos limitando apenas ao clero, mas aos batizados e batizadas. Nessa perspectiva, tomamos iniciativa junto ao pároco da Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, o Fr. Roberto Alexandre da Silva, e contactando o Conselho Central da SSVP – Sociedade São Vicente de Paulo de Campina Grande para viabilizarmos a criação de uma Conferência Vicentina em Catolé do Rocha”.

Advogado italiano – Antônio Frederico Ozanam

A SSVP surgiu na França no século XIX, por inspiração do jovem advogado italiano Antônio Frederico Ozanam. O mesmo criou um grupo inspirado nas obras de caridade de São Vicente – Padre entregue à caridade e Fundador da Congregação dos Lazaristas. Devido aos seus feitos em vida, e dado o processo canônico, Ozanam é venerado como beato pela Igreja; falta-lhe apenas a canonização para ser honrado como santo. A obra que foi idealizador, colaborador e fundador atualmente está presente em 153 países, sendo o Brasil o país com o maior número de membros. No mundo são mais de 700 mil confrades e consócias, homens e mulheres que vestem a camisa da solidariedade com os mais necessitados.

O professor conclui a nossa entrevista fazendo o convite à comunidade católica interessada para participar de uma palestra no Centro de Pastoral e Catequese da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios no próximo 11/09/21 (Sábado).

Ouça a Rádio Clube Esportes acesse o link: http://radioclubeesportes.com

Ouça a Rádio Clube Esportes: https://www.radios.com.br/aovivo/radio-clube-esportes/82395

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *