Professor Francisco celebra o Dia Nacional da Cultura

Professor em apresentação artística

Entendo que a luta é uma conquista desde o momento em que empunhamos a nossa bandeira, e não quando ela finda. Enquanto cidadão e militante cultural, não apenas das manifestações artísticas, religiosas e tesouros outros, mas também da busca da efetivação de direitos por meio das políticas públicas celebro este dia com alegria.

Sei que hoje, o dia 05 de Novembro é muito mais do que uma oportunidade para relembrar o Dia Nacional da Cultura que fora sancionado com a lei 5.579 no ano de 1970, tendo como marco o nascimento do jurista, escritor, diplomata e político brasileiro Rui Barbosa, mas é também um apelo afim de que nos sejam garantidos o que já é previsto constitucionalmente.

O Projeto Educarte – Educação, cidadania e arte é uma contribuição nossa à sociedade pela luta em prol da cultura. Dentre algumas demandas ofertamos palestras, temos a parceria com um curso de violão e o programa radiofônico Retalhos do Sertão. E o porquê de ter interesse pela cultura? Desde os meus dez anos de idade que faço teatro. Comecei na escola e na minha paróquia de origem na cidade sorriso. Fui coordenador do Projeto Cultural Frei Damião em Recife nos anos 2011-2012. Sou professor, fui radialista em Sousa e tenho participado desta experiência na terra do Fundador Rocha em duas rádios. Também tenho desenvolvido desde 2013 o resgate de tradições e costumes locais na Zona Sul do município. Portanto, hoje é um dia de celebração. O meu abraço a todos os amigos que amam a cultura na pessoa do meu amigo Assis Rosa. Viva à cultura!

1º Edição do Mulher Rendeira em Junho de 2019 na Comunidade Cococí

Ouça a Rádio Clube Esportes acesse o link: http://radioclubeesportes.com

Ouça a Rádio Clube Esportes: https://www.radios.com.br/aovivo/radio-clube-esportes/82395

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *