Psicólogo é morto por paciente que acompanhava desde a adolescência

O corpo de um psicólogo foi encontrado em estado de decomposição em uma casa em Guarapari, no Espírito Santo. De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi assassinada por um paciente, que, após o crime, roubou os pertences do psicólogo.

O suspeito foi preso na última segunda-feira (14), usando o carro do psicólogo Silvestre Falcão Santana. Ele estava acompanhado da namorada e da família dela.

De acordo com a polícia, o homem admitiu que cometeu o crime e o roubo de cartões de crédito, um cordão e R$ 1.417. A delegada Rosane Cysneiros esclareceu que psicólogo e o homem de 21 anos mantinham um relacionamento desde a infância do suspeito.

Silvestre tinha uma comunidade terapêutica em Serra, cidade onde reside a família do autor do crime. “O investigado era uma pessoa da total confiança da vítima”, disse a delegada.

A polícia ainda traz que o psicólogo foi agredido fisicamente e depois esfaqueado.

“Ele foi bastante detalhista, frio, não demonstrou nenhum tipo de arrependimento e não demonstrou nenhum sentimento de valor a todo o auxílio que a vítima prestou no decorrer da vida dele, porque ele conhecia a vítima há muitos anos, desde a sua adolescência”, explicou Rosane Cysneiros.

Cysneiros disse que o homem de 21 anos ficou internado durante seis meses em uma casa que oferece tratamento de dependência química, além de ter um histórico de apreensões, internações e prisões.

“Ele falou que foi para o computador, imprimiu todas as senhas de Silvestre. Pegou o carro e foi para a casa da namorada, muito tranquilo. Ainda no sábado, foi para uma festa de dias das crianças e a noite foi para um culto na igreja. No domingo ele passou o dia tranquilo. Na segunda ele foi preso indo para Guarapari, onde a pretensão era adquirir um terreno”, esclarecer Cysneiros.

O suspeito de matar Silvestre Falcão Santana foi solto da prisão em agosto deste ano, quando procurou o psicólogo para buscar ajuda. Segundo a polícia, Silvestre pagou o primeiro aluguel do paciente, enquanto ele trabalhava em uma lanchonete.

O psicólogo foi sepultado no fim da tarde de segunda-feira (14/10), em Itapemirim. Uma amiga de Silvestre fez uma publicação lamentando a morte, “Meu amigo, meu confidente de mais de trinta anos, nos deixou de uma maneira trágica, vítima de um ato cruel e covarde. Seu falecimento pelas mãos de um paciente a quem tanto ajudou nos deixou em choque, mas seu legado é maior do que essa violência”.

Por Metrópoles

Ouça a Rádio Clube no RadiosNet, clique no link abaixo e curta a nossa programação:

https://www.radios.com.br/aovivo/radio-clube/82395

Ouça muita Informação e muita Música no seu dia-a-dia na Rádio Clube Esportes na RadiosNet https://www.radios.com.br/aovivo/radio-clube/82395 ou pelo nosso aplicativo disponível no Google Play e App Store

Baixe o aplicativo da Rádio Web Clube Esportes – Um novo jeito de ouvir e vê rádio!

Google Play

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.logicahost.clubeesportes

App Store

https://apps.apple.com/app/r%C3%A1dio-clube-esportes/id1640593554

 

One thought on “Psicólogo é morto por paciente que acompanhava desde a adolescência

  1. O Meu comentário é muito real e verdadeiro, o que está acontecendo nosso País há muito tempo é grave e cruel é essa impunidade cruel e covarde, tudo isso acontece por falta de Leís duras, as nossas Leís estão superadas e caducas foram criadas no ano de 1940, e nunca mais teve um reparo com seriedade, os bandidos mafiosos e criminosos, são conscientes dessa impunidade e através dessa cobertura fazem o que querem, na expressão popular deitam e rolam essa é a verdade.Os bandidos roubam fortunas são presos só de faixada, e não devolvem nada isso já virou até profissão e modelo pra muitos, as Polícias Civis, Militar e Federal trabalham muito, mas é mesmo que enchuga gelo a Polícia prende e as autoridades soltam por falhas na Lei, na minha ótica a solucão definitiva era a mudança das Leís pra tolerância zero através de um novo Código Penal Brasileiro, pra mudar as Leís urgente pra endurecer essas Leís brandas e caducas, o infrator de qualquer crime cumprir a sentença em regime fechado, acabar com vitimas íntimas, saidinhas, o sistema duro pra acabar com telefones dentro de presídios, as Polícias Civis e Militares, terem bons salários, armamentos, munições e viaturas tudo de primeiro mundo, e as Polícias terem autonomia e poder total de Polícia, com uma observação o Policial que fugir das normas de suas funçoes ser punido na forma da Lei. Esse o meu comentário sobre a impunidade e a falta de segurança do nosso País, eu torso que a população se unam pra fazer um abaixo assinado pra mudar as Leís pra tolerância 0, esse é o meio de acabar com essa impunidade cruel e covarde que está afunda do o nosso Brasil na Criminalidade e Impunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *